Terminal 4450

Esta steakhouse instalou-se no antigo terminal de passageiros do Porto de Leixões, em Leça da Palmeira, e a decoração é tão original que parece mesmo que vamos embarcar no próximo cruzeiro.
O espaço, despretensioso, tem pormenores muito engraçados como a zona de check-in, os ganchos onde se penduram os casacos e a ementa em forma de painel de informação. 
Há uma simplicidade crua  mas cuidada, e de bom gosto, com muita madeira à mistura que sobressai nas vigas e nos bancos corridos.
A decoração é clean timberland (fica a proposta para uma nova terminologia).
O pessoal, extremamente simpático, atencioso e prestável garante um serviço equilibrado que não despacha nem leva ao desespero.
O que se experimentou da ementa agradou no geral e as doses eram realmente generosas (não é à toa que cada peça de carne é aconselhada para duas pessoas).
Nas entradas, a bola de frango à bairrada, com um trago discreto agridoce/picante, foi o melhor complemento às pipocas de chouriço e às azeitonas com queijo feta.
Como prato principal vieram para a mesa as peças mais caras, o T-Bone e Black Angus, que se fizeram acompanhar de batata frita, batata a murro, portobello grelhados, coleslaw, anéis de cebola e salada mista.
As sobremesas, escolhidas mais pela curiosidade do que pelo apetite, não desiludiram: a bola de berlim (diferente na apresentação) e o petit gateau de abóbora com gelado de queijo da serra e amêndoa torrada (obrigatório).
Limonadas durante, café depois e uma conta que no final rondou os €30 por pessoa.
Será para repetir...
Sim, claro, porque não?

Comentários