Andor Violetta

Pois é.
A Disney Channel está a ficar perita em lançar modas graças a séries/telenovelas que provocam o histerismo infanto-juvenial e, às vezes, o adulto também (vá-se lá saber porquê).
A Hannah Montana deu o mote mas o verdadeiro fenómeno chegou a falar espanhol: a Violetta.
A adolescente solitária, com muito talento para a cantoria, que vivia rodeada de paixões e amores não correspondidos, amizades traiçoeiras, ambição, segredos e mentiras, num enredo tão apelativo para miúdos como para graúdos (vá-se lá saber porquê).
Durante algum tempo não houve uma rapariga que não quisesse ser como ela.
O elenco jovem, com personagens marcantes, depressa agrupou as fãs em team deste ou team daquele e, no final da terceira temporada, fez uma tournée com o espetáculo Violetta Live que encheu pavilhões. 
Até foi noticia nos telejornais (vá-se lá saber porquê).
Era ver filhas e mães (girl power)  a cantar em uníssono. Diferentes idades e gerações mas com um comportamento (estranhamente) similar. As mais novas a gritar pela Violletta e pelo seu amor, o Tomás, as mais velhas (e mais discretas) a fazer coro mas, secretamente, a desejar ver o pai da Violetta, o Germán (não percebo porquê).
Depois a febre acabou, a Violetta passou de moda mas a Disney não descansou.
E eis que aparece uma nova estrela que promete por a miudagem de boca fechada mas a andar de patins (provavelmente muitos pais vão sentir saudades das músicas "Ser mejor" e "Esto no puede terminar" porque é pouco provavel que se esfole os joelhos ou se parta a cabeça a cantar).
"Soy Luna" ainda é uma série/telenovela recente mas já anda a fazer das suas e a reunir seguidoras.
A Luna Valente também é adolescente mas com uma queda para a patinagem.Também tem um apaixonado, o Matteo, que (coincidência das coincidências) namora com a sua amiga Ámbar. 
Quase que aposto que vai haver muitas paixões e amores não correspondidos, amizades traiçoeiras, ambição, segredos e mentiras, num enredo tão apelativo para miúdos como para graúdos (e nem preciso de uma bola de cristal).  Sendo assim, mães fiquem atentas ao pai adotivo da Luna: o Miguel.
Para já, não há tentações em grande escala no que diz respeito à máquina promocional mas, ou muito me engano eu, brevemente vão voltar a estar na moda os rings de patinagem, os patins de quatro rodas, os respetivos capacetes e as lojas vão ficar inundadas de produtos com a cara da Luna e dos seus amiguinhos.
Posso avançar, quase sem sombra de dúvida, que no próximo natal as prendas de sucesso vão ser estas.

Comentários

  1. ESPETACULAR - uma pequena correção - o apaixonado principal da Violetta não era o Tomas mas sim o León ;)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Cara leitora atenta (aposto que era fã do Germán), agradeço a correção :)

      Eliminar

Enviar um comentário