Frizz

Adoro quando alguém diz: "queria ter os teus caracóis", "o teu cabelo está sempre bem", "deve ser super fácil de tratar",  "nem precisas de te pentear"...
A-DO-RO (mesmo).
Sim, os caracóis são giros mas... têm vida própria e detestam chuva e humidade.
Ficam doidos. 
Deixam de se entender e vai cada um para o seu lado. Na verdade vão para todos os lados. 
Não há produto que os aguente, não há penteado que os molde, não há paciência para os aturar logo pela manhã. É a rebelião total e, geralmente, acabam presos num colete de forças em forma de elástico.
Nestes últimos dias, em que o sol decidiu abandonar-nos e que a chuva veio para ficar, tem sido uma verdadeira aventura domar o cabelo. Qual produto, qual modelador, qual nada. Era preciso um milagre anti-frizz! Torna-se desesperante fazer alguma coisa dele; qualquer coisas que componha o ar tresloucado.
Quem tem cabelo aos caracóis tem de ter sentido de humor porque às vezes é só o que nos resta: rir
E é exatamente isso que faz a Tall N Curly; de uma cabeleira encaracolada para outra, ela consegue ser hilariante com uma mensagem super simples: se não podes lutar junta-te a eles e aceita os caracóis tal e qual como eles estão (mesmo que às vezes pareças a Medusa).
Confesso que nem sempre é fácil não perder as estribeiras: correr para o cabeleireiro e encomendar um cabelo esparguete cheio de produto alisante (extra forte). 
Mas nada como um dia de cada vez (e um caracol também) até porque (raramente) há dias bons.
Não neste tempo maravilhoso, claro. Com esta chuva, nevoeiro e humidade eu e o meu cabelo saímos à rua assim:
Tall N Curly

Comentários