Bons tempos...

...é o nome do restaurante que, recentemente, experimentamos em Vila Real.
De fácil localização, revelou ser um local despretensioso mas com muito bom gosto.
Ocupamos uma mesa na sala principal e a decoração (cheia de estilo) incluía guardanapos de pano a enfeitar os copos como se fossem pavios gigantes e discos antigos a servirem de marcadores de pratos.
Com um ambiente muito agradável e sossegado, sentimo-nos logo à vontade. Também tivemos muita sorte no atendimento, porque o funcionário que tomou conta de nós era simpático e brincalhão q.b.
O serviço foi muito fluído. 
Primeiro as entradas simples (não nos quisemos alambazar com petiscos para não estragar o apetite) de patê de atum, azeitonas e pão e tostas, "regadas" com o vinho branco que nos acompanhou durante o resto da refeição: o Vila Real Reserva 2014 (altamente recomendado por ser a prova de que um vinho excelente não tem de ser necessariamente caro). 
Depois chegou Sua Alteza Real, o bacalhau na broa, acompanhado de "batatas a murro" e azeite quente (claro está que fartamo-nos de molhar a broa no azeite até o "recipiente" do bacalhau quase desaparecer). 
Por último, trouxeram-nos um gratinado de castanha e um biscoito embebido em frutos do bosque com gelado de baunilha (que não é o meu preferido mas, neste caso, ligou muito bem com o resto). Quando chegaram os cafés estávamos capazes de rebolar. 
Tudo muito bem confecionado e delicioso e a conta não nos assustou (o que é bom sinal).
Sem dúvida, será para repetir quando passarmos por aquelas paragens.

Comentários