Papas de aveia

Foi um estreia.
Já andava há algum tempo para experimentar mas a ideia de voltar a usar leite não me agradava. Ainda pensei em fazer a receita só com água mas disseram-me que não ia gostar porque ficavam muito desenxabidas.
Ontem ganhei coragem, comprei os flocos de aveia e segui uma receita que usa, em partes iguais, água e leite. 
Então juntei 1 chávena de água e 1 chávena de leite sem lactose. Deixei aquecer um bocado com a casca de limão e um pau de canela. A seguir deitei 1/2 chávena de flocos de aveia e fui mexendo até ferver durante 5 mn. Este tempo acabou por não ser o suficiente. As papas ficaram pouco papas e, depois de juntar canela em pó e um fio de mel, levei-as novamente ao lume por mais 3 mn. Aí sim, o resultado foi melhor.
Eram 18h30 quando acabei de comer o equivalente a um prato de sopa. Não foi tão difícil como pensava e até posso dizer que gostei mas tenho de incrementar o topping : experimentar com fruta, frutos secos ou sementes (pelos vistos o truque para comer as papas está na criatividade). Senti-me tão satisfeita que fui para a cama sem comer mais nada. Não conseguia.
É daquelas coisas que alimenta mesmo por isso ou se come de manhã, ao pequeno almoço, ou de tarde, ao lanche e dizem que são saudáveis e nutritivas: uma excelente fonte de energia e de proteína.
Nada como experimentar (fica aqui uma das muitas receitas que circulam na net).
Foto: Pingo Doce

Comentários