Banana e Canela
Há combinação melhor?
Há, claro. Mas esta também é maravilhosa.
Confesso que, para mim, é uma parceria agridoce porque, se por um lado, não aprecio o sabor da banana (por si só) em nada, por outro lado, adoro canela em (quase) tudo.
E é por este motivo que eu e o bolo de banana e canela combinamos tão bem. Para além do mais é dos poucos que faço que realmente resulta, porque isto de fazer bolos tem que se lhe diga.
Note-se que a banana é um fruto com uma série de benefícios para a saúde, nomeadamente para os anémicos como eu, e que a canela não lhe fica atrás, por exemplo, pela sua capacidade de ativar o metabolismo.
Assim, por estes bons motivos, desvendo aqui a receita que faz de mim uma orgulhosa doceira ocasionalmente bem sucedida. Só para os que querem muito saber. Os outros não precisam de ler.
Bolo de Banana e Canela
2 bananas maduras
2 ovos
2 chávenas de farinha de trigo com fermento
1 chávena de açúcar amarelo
1 chávena de leite sem lactose
4 colheres de sopa de creme vegetal para cozinhar
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de canela
Bater as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Juntar as bananas esmagadas. Bater bem. Adicionar o creme vegetal derretido, uma colher de cada vez. Bater bem. Juntar as chávenas de farinha intercalando com a chávena de leite. Adicionar o fermento e a canela e bater muito bem. Por último envolver as claras em castelo.
Colocar numa forma untada com creme vegetal para cozinhar e levar a forno pré aquecido a 180º durante 30/35mn (espetar o palito para saber se está cozido).
Et Voilá!
(Queriam foto do bolo? Não há porque esqueci-me de tirar uma antes de acabar. Paciência!)
Foto Billboard |
Comentários
Enviar um comentário